A Escrita e a leitura no hipertexto e no hipermídia com atividade ativa – Fracy.
A escola deve buscar alternativas para lidar com o hipertexto, reconhecendo nele uma poderosa ferramenta de aprendizagem através da pesquisa, da construção cooperativa e interativa, através das bibliotecas e cursos virtuais, onde professores e alunos aprendem juntos. E toda essa troca de saberes, implica em uma nova forma de ler e de escrever.
A leitura se torna mais dinâmica através das imagens e sons, possível de escolher um mesmo assunto produzido por vários autores através dos inúmeros links dispostos nas páginas dos hipertextos.
A escola deve fazer um trabalho com os alunos de forma que saibam separar o uso da escrita formal e prática dos meios virtuais da escrita na norma culta. O hipertexto pode ser bastante educativo na medida em que coloca o indivíduo como interseção de vários mundos e culturas, através dos inúmeros links e nós. Onde se pode cortar, deslocar, mudar a ordem e introduzir a própria escrita em ambientes abertos à cooperação e troca de experiências.
http://www.vivenciapedagogica.com.br
Terça-Feira, 07 de Outubro de 2008.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário